Cirurgias
Indicado como protocolo de assepsia bucal antes das intervenções clínicas cirúrgicas (exodontia e implantes), servindo como auxiliar na remoção de resíduos e controle da flora bucal.
O acúmulo exagerado de restos alimentares sobre a região operada propicia condições favoráveis para proliferação microbiana e, em consequência, infecções pós-operatórias podem ocorrer. Frequentemente observado em áreas de terceiros molares superiores, onde o acesso para higienização está mais dificultado após a cirurgia. A escovação deve ser menos vigorosa diretamente na zona operada, porém jamais ausente.
Fazer bochechos leves três vezes ao dia com solução Odomed Pro à base de dióxido de cloro estabilizado a 0,01%, iniciando somente 24 horas após a cirurgia. O uso da linha Odomed Pro no período pós-operatório contribui para manutenção da higiene bucal, controlando a microbiota normal da boca e aquela decorrente da cirurgia, pois todas as zonas onde há formação de coágulos são locais propícios para proliferação microbiana.
Modo de usar:
Recomenda-se iniciar o uso da solução Odomed Pro à base de dióxido de cloro estabilizado a 0,01%, após a escovação, fio dental e raspagem da língua, no mínimo uma semana antes da cirurgia com o objetivo de gerar um ambiente favorável e livre de bactérias.
O uso do gel Odomed Pro à base de dióxido de cloro estabilizado a 0,08%, principalmente no pós-operatório criará uma barreira de proteção na loja cirúrgica sem ter o risco de deslocamento do coágulo.
O uso do spray Odomed Pro complementa a ação bacteriana durante o dia.
A frequência e a dose nesses casos ficam a critério do cirurgião.