Clínica geral
A linha Odomed PRO2, por possuir ação antimicrobiana, e por não possuir efeitos colaterais, pode ser prescrito para uso diário como um importante complemento das técnicas de higienização bucal tendo o benefício na prevenção da formação do biofilme dental evitando com isso o aparecimento da cárie e a doença periodontal.
Importante salientar que a linha Odomed Pro vem demonstrando grandes resultados clínicos benéficos para os pacientes com:
• Diabetes melitus – os pacientes diabéticos descompensados possuem três vezes mais chances de desenvolver a doença periodontal, alta incidência de redução de fluxo salivar e risco de desenvolver cárie pela xerostomia.
• Paciente em tratamento quimioterápico e/ou radioterapia desenvolvem várias alterações na cavidade bucal em consequência da toxicidade do tratamento.
• Pacientes com amigdalites são geralmente afetados por uma infecção de origem viral ou bacteriana levando a efeitos colaterais como formação de secreções na cavidade bucal entre outros sintomas.
• Paciente com insuficiência renal crônica desenvolvem alterações bucais em razão da presença da ureia na saliva.
• Pacientes acometidos com úlceras aftosas.
• Pacientes idosos possuem uma suscetibilidade a desenvolver doença periodontal pela alteração da flora bucal.
• Pacientes usuários de próteses fixas/móveis.
• Pacientes com implantes dentários podem desenvolver doença peri-implantar.
• Pessoas que realizam atividade esportiva regular que utilizam produtos termogênicos e alimentação à base de proteínas, levando a uma desidratação e consequente perda de salivação e, dessa forma, mais expostos às doenças bucais. Gestantes em função das alterações hormonais e muitas vezes por desenvolver uma dieta hipercalórica acabam tendo mais suscetibilidade de alterações gengivais.
Modo de usar:
Utilizar a solução Odomed Pro à base de dióxido de cloro estabilizado a 0,01% após a higienização mecânica (escovação,uso de fio dental e raspagem da língua com o raspador lingual Odomed Pro) duas a três vezes ao dia – conforme necessidade clínica.
Utilizar o gel Odomed Pro à base de dióxido de cloro estabilizado a 0,08% de duas a cinco vezes ao dia (conforme necessidade clínica), principalmente antes de dormir,aplicando em mucosa jugal, gengiva e língua pois agirá de forma antimicrobiana e proporcionará ação umectante na mucosa bucal.
Utilizar o spray Odomed Pro como complemento da ação do enxaguante, durante o dia, mesmo quando impossibilitado de uma higienização mais completa. Aplicar de duas a três borrifadas na cavidade bucal.