Periodontia
O uso do Dióxido de cloro tem se mostrado muito eficiente na prevenção e auxílio de várias doenças bucais e nas diversas terapêuticas odontológicas, tanto na intervenção, quanto na manutenção e resultados clínicos.
O controle do biofilme e sua ação bactericida frente à várias bactérias nocivas, possibilitam desde o tratamento da halitose, prevenção de doenças sistêmicas e um importante agente nas diferentes especialidades odontológicas.
Segundo a ADA (American Dental Association), é uma grande preocupação na área da saúde como uma infecção bacteriana na boca pode causar com frequência outras complicações de saúde. Recente pesquisa indica uma relação entre doença periodontal e doenças cardíacas, derrame cerebral, nascimentos de prematuros, diabetes e outras
A preparação do meio bucal pré-operatório com a enxaguante e o uso do gel como barreira contra infecções possibilitam um melhor desfecho clínico em várias intervenções terapêuticas.
Graças ao seu Ph e sua tolerabilidade frente aos tecidos bucais, demonstram um excelente agente auxiliar na desinfecção, inibindo a inflamação dos tecidos bucais e prevenindo infecções.