Principais aplicações do ODOMED PRO² na odontologia

Periodontia – Uso em pacientes com doença periodontal devido à sua ação antibacteriana com relação aos principais microrganismos responsáveis por esta doença.
Ortodontia – Uso em pacientes com aparelhos ortodônticos (especialmente com brackets), os quais têm muita dificuldade de higienização da cavidade bucal. Assim, o Gel Umectante Antisséptico OdomedPRO pode ser muito importante na descontaminação e lubrificação da boca.
Cirurgias odontológicas – Uso em pacientes para descontaminação da cavidade bucal no pré e pós cirúrgico.
Odontopediatria (Cárie) – Uso em pacientes devido à sua ação contra Streptococcus mutans, principal causador de cárie dental. Pode ser usado, também, no tratamento da úlcera aftosa, candidíase, etc.
Implantodontia – Uso em pacientes com implantes dentários devido à sua capacidade de reduzir a contaminação da cavidade bucal e, consequentemente, promover a manutenção do implante de forma saudável.
Halitose – Tratamento da halitose de origem bucal pela ação antimicrobiana, reduzindo a formação de odores e do próprio odor já formado.
Próteses – Uso em pacientes com próteses dentárias, pois pode ser usado como reparador de tecidos danificados pela pressão causada pelas próteses totais.
Clinica Geral – Uso em pacientes que possuem comprometimento das glândulas salivares, em especial idosos e diabéticos. Sua ação bactericida diferenciada não tem contraindicação de uso, tornando-se o complemento ideal para a higienização bucal após a escovação, fio dental e raspador lingual.
Odontologia Hospitalar – Uso em todas as áreas e departamentos no ambiente hospitalar, como opção para desinfecção bucal para todos os pacientes. Devido ao fato de não apresentar as contraindicações da clorexidina, é o produto ideal para a mucosa da cavidade orofaríngea.
-
Gel Umectante Antisséptico Bucal ODOMED PRO² (120 g)
Na sua concentração a 0,08%, o Gel Umectante Antisséptico Bucal ODOMED PRO² está indicado para os seguintes pacientes que possam ter alterações no seu fluxo salivar (boca seca): diabéticos descompensados, pacientes em tratamento oncológico, síndrome de Sjogren, pacientes em tratamento de radioterapia de cabeça e pescoço, entre outros.