Prótese dentária
As próteses dentárias, fixas ou móveis, possuem a função de substituírem os dentes naturais perdidos e a função de reabilitar o sistema mastigatório adequadamente, os dentes precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior.
A perda de um só dente desequilibra esse sistema de forças e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda. Espaços são criados, desníveis acontecem, o que prejudica a mastigação e a estética.
A linha Odomed Pro à base de dióxido de cloro e estabilizado com sua ação antimicrobiana desempenha uma grande função como complemento na higienização bucal dos pacientes que fazem uso de prótese fixa ou móvel.
Por não possuir em sua composição nenhum composto abrasivo, álcool, não provocar digeusia (perda de paladar) vem contribuindo na higienização bucalpara quem recebeu prótese dentária. Mas, alguns tipos podem conter substâncias que agridem o material da prótese.
Os cuidados com a higiene oral são ligeiramente maiores nos primeiros meses após instalação da prótese fixa ou móvel. Mas o cuidado minucioso não deve ser abandonado ao longo dos anos. Desses cuidados depende a durabilidade e boa funcionalidade da prótese.
Modo de usar:
Utilizar a solução Odomed Pro à base de dióxido de cloro estabilizado à 0,01% após a higienização mecânica (escovação, uso de fio dental e raspagem da língua com o raspador lingual Odomed Pro) duas a três vezes ao dia – conforme necessidade clínica.
Utilizar o gel Odomed Pro à base de dióxido de cloro estabilizado a 0,08%, de duas a cinco vezes ao dia (conforme necessidade clínica), principalmente antes de dormir, aplicando em mucosa jugal, gengiva e língua pois agirá de forma antimicrobiana e proporcionará ação umectante na mucosa bucal.
Utilizar o spray Odomed Pro como complemento da ação do enxaguante, durante o dia, mesmo quando impossibilitado de uma higienização mais completa. Aplicar de duas a três borrifadas na cavidade bucal.